Visite minha loja no Elo 7

domingo, 23 de novembro de 2008

Quadradinhos

Comecei a me aventurar um pouco no crochê essa semana...
Se eu já não sei muita coisa de tricô, de crochê então... Não sabia nem correntinhas, nada mesmo!
Mas comprei uns livrinhos que ensinam passo a passo e tem umas receitinhas bem simples, pra iniciante mesmo...
To gostando bastante de fazer esses quadradinhos , dá pra fazer qualquer hora, e crochê cabe na bolsa, sem atrapalhar... Mas meu amor eterno ainda fica com o tricô! ^^


Essa semana estou de mudança, então não sei quando postarei de novo, vou ficar sem net por um tempo... Meu apartamento está de ponta cabeça, já não se acha nada por aqui, está tudo em caixa... Eu moro em apartamento da empreiteira pela qual trabalho, o aluguel é o mesmo e ele já vem semi- mobiliado, pelo menos com as necessidades basicas( maquina de lavar, ar condicionado, geladeira, fogão...) Mas a desvantagem é que quando eles precisam do apartamento você tem que se mudar, nada de aviso prévios ou coisas desse tipo... Mas assim é essa vida de Japão, tudo temporário... Espero poder voltar logo pro meu país querido...

Gorro de Leques


Mais uma receita que vi no Tentando Tricotar, adoro os trabalhos dela! Foi com certeza o tricô mais divertido que eu já fiz! É muito gostoso de fazer e até que não é tão difícil, é só prestar bastante atenção pra nao cofundir as carreiras... Estou morrendo de vontade de fazer mais alguns desses!

É uma pena a pouca qualidade da foto, o gorro ficou muito mais bonito pessoalmente... Quase não dá pra ver, mas a lã é lilas em dois tons, um mais clarinho e outro mais escuro, lindo! Como sempre mudei um pouco a receita, porque essa lã era bem mais fina, usei agulha circular de 4 mm. Então, pra ficar do tamanho certo, coloquei mais 6 pontos(uma sequencia desse ponto de leque) e precisei fazer uma sequencia de carreiras a mais do que o original, mas no fim ficou com essa dobra pequenininha que ficou um charme!

Sem querer ofender meus outros trabalhos, esse é o meu favorito até agora!

Estou fazendo mais um Gorro Estrela, dei o outro para uma amiga que gostou bastante dele, agora vou fazer um pra mim.
Comecei a colocar o endereço do meu site por cima das fotos, meu marido me aconselhou a fazer...

domingo, 9 de novembro de 2008

Gorro Estrela

Mais um gorro que fiz essa semana, eu realmente ADOREI fazê- lo! Adoro pontos complicados, aumentos, laçadas... Acho muito mais divertido! Bem, vamos lá! A receita desse gorro eu achei no blog Eu tricoto... (reparem que sem computador eu paro de tricotar, todas minhas receitas são de blogs!), mas acabei pegando só a parte da estrela mesmo da receita, como minha lã era mais fina e as agulhas tbm, fiz alguns aumentos depois da estrela e tricotei todo o resto em 2/2. Como sempre, se alguém quiser dicas sobre esse gorro é só deixar um comentário que prometo ajudar como puder! Ah, meu "modelo" é um Snopp que meu marido pegou pra mim em um dos nossos passeios pelos "Games"(aquelas maquinas com garras pra pegar os bichinhos de pelúcia, sabe?), um vício aqui no Japão!






Aproveitando o post pra pedir desculpas pelo tamanhão de algumas fotos quando são abertas. Por algum motivo só desse tamanho consigo colocar minhas fotos deitadas, se edito pra diminuir o blogspot coloca a foto invertida, na vertical... Se descobrir qual o problema posto as fotos num tamanho melhor!

Waffle Hat

Estava querendo fazer um gorro pro meu marido, já tinha prometido faz tempo pra ele. Passeando pela internet achei esse gorro no blog Tricô e Mais Tricô. A receita original está aqui, está em inglês, mas é bem fácil de fazer, da pra fazer só de olho mesmo. Só as diminuições que é bom seguir bem a receita, para o gorro ficar bem certinho. Se alguém quiser dicas ou a receita de como eu fiz é só deixar o email no comentário que eu mando, ok?
Fiz algumas mudanças no gorro, porque a receita é mais feminina. Pena a foto não esteja muito boa e a lã seja preta, porque o resultado ficou muito legal!


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Agulhas Circulares

Acabei deixando o blog abandonado esse mês, por causa do trabalho... Tenho trabalhado tanto que não tem sobrado muito tempo e, quando sobra um tempinho, tricoto até cair de sono!
Mas agora as coisas estão um pouco mais tranquilas e prometo postar em breve as fotos do q tenho feito.
Semana retrasada fiz uma comprinha que já faz um tempo que estava namorando: um kit de agulhas circulares.
Tudo bem, não é nenhum Kit Denise (meu sonho de consumo!), mas como não tenho cartão de credito internacional, o jeito foi comprar um kit daqui do Japão mesmo.


Esse kit é da Clover, vem 6 pares de agulhas ( em mm, 3.3, 3.6, 3.9, 4.5, 5.1 e 5.7) e 3 cordões (40 cm, 60 cm e 80 cm). Pra mim tem sido muito útil, para tricotar gorros é ótimo, o trabalho fica mesmo perfeito! No começo achei meio desengonçado pra tricotar, mas foi só pegar o jeito! Estou super empolgada e acabei deixando minha blusa roxa de lado de novo, porque agora só quero fazer gorros, rs! Assim q puder posto fotos do gorro que fiz e do gorro que estou fazendo agora.

Vou aproveitar o post pra agradecer as pessoas que tem visitado meu blog! Regina, você tinha razão, realmente muita gente entra e poucas deixam comentário, obrigado pela dica!