Visite minha loja no Elo 7

domingo, 25 de julho de 2010

Belíssima boina!

Fiz essa boina usando a receita deste gorro do blog Maria Tricô, mas fiz algumas alterações. Achei no google umas fotos de alguém que tinha feito a mesma coisa mas não tinha postado como, então fui fazendo e testando... Depois de desmanchar um monte de vezes, por causa da quantidade de pontos e carreiras, consegui chegar a um resultado bom! Ficou ótimo, foi de presente de aniversário pra minha prima, que por sinal adorou, principalmente da cor que combina muito com ela!

Atualizando: Gente, não sabia, mas tem a receita dessa boina no blog ♥TriTricot♥, é só clicar aqui. Gosto bastante do blog da Kety, mas não tinha visto a receita. Engraçado que como o ponto é multiplo de 10 ,por coincidência, fiz a mesma quantidade de aumentos da receita original... As únicas diferenças foi mesmo a quantidade de pontos , que fiz na agulha circular e fiz uma sequência a mais do ponto. Valeu pelo toque, Kety!

Esse eu esqueci de anotar exatamente como fiz, mas fiz algumas carreiras de 1/1, 1 carr em meia aumentando 40 pontos e de resto segui o ponto fantasia, fazendo quase 3 sequências(o fio não ia dar pra 3 completas!). A diminuição fiz também seguindo a receita do gorro.

Usei o fio Sedificada, da Pingouin, a cor é maravilhosa mas não saiu na foto de jeito nenhum... Agulha circular de 5,7 mm.

P. S.: Gente, falta só 1 mês pra data prevista da chegada da Melissinha, estou tão ansiosa!^^

sábado, 24 de julho de 2010

Mais um All Star pra Melissa!

Oie, pessoal!
Andei meio sumida, né? Passei as últimas semanas doente, com uma tosse absurda, sem dormir, um horror! Diz o médico que é bronquite, mas com a gravidez até fazer um exame mais detalhado é complicado, medicação então... O jeito é ficar na inalação e com falta de ar mesmo... Por isso acabei abandonando um pouco o blog, coitadinho...
Mas o tricô e o crochê continuaram a todo o vapor, vamos à eles! Vou postando aos poucos o que andei fazendo...
Fiz mais um sapatinho All Star pra Melissa, dessa vez num tom de rosa escuro. Esse eu adorei o resultado, a costura ficou bem melhor e o tamanho também! Simplesmente adorei! Ele é meio trabalhoso para fazer mas vale a pena!
Receita do blog Josi Crochê, aqui.

Como sempre, usei fio Xodó, da Santo Amaro, e agulha 1,75mm.



Um P. S.: Reparei que esqueci de postar uma foto do sapatinho do post anterior já prontinho, então vai aqui mesmo... Fiz uma florzinha bem básica e coloquei um botãozinho de pérola. E aí, gostaram?


sábado, 3 de julho de 2010

Montagem do Sapatinho em Gomos

Mais de uma pessoa me perguntou como era feita a montagem do sapatinho em gomos, desta postagem aqui. Como é meio complicado de explicar sem imagens, resolvi fazer um passo a passo da montagem, espero que tenha ficado fácil de entender. A receita dele está aqui, no blog Lavores da Quinha. Fiz esse sapatinho pra combinar com a touquinha do post de ontem.





Como sempre, se restar alguma dúvida, é só deixar o email nos comentários.
Bjinhos!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Meu Juniper Bonnet

Olá!
Saudades do blog, tenho até tricotado bastante, mas sempre me esqueço de postar... Já estou nos últimos preparos pra chegada da Melissa, lavando as roupinhas, arrumando o armário... E tenho dormido tanto! Quer dizer, isso quando ela não resolve fazer festa na minha barriga e não dá pra dormir de jeito nenhum, rs!
Hoje vou postar um gorrinho que fiz, ficou bem pequenininho, acho que pra recém- nascido. O nome dele é Juniper Bonnet, a receita é em inglês e está aqui, em pdf. É bem fácil de entender a receita e rapidinho pra fazer, quero fazer outro, mas dessa vez vou fazer de fio de algodão porque fica em contato com o pescocinho e acho que pode dar alergia...


Usei fio Bambino da Pingouin e agullhas de 3,7 mm.